Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Patrick Gonçalves conquista bicampeonato na Mini Challenge Brasil

A Categoria Mini Challenge acelera no modelo MINI John Cooper Works CHALLENGE da BMW, e foi guiando um desses que o baiano Patrick Gonçalves acaba de se tornar bicampeão em apenas dois anos da categoria no Brasil, em uma manhã chuvosa do dia 16/10 no autódromo Nelson Piquet Brasília-DF.

A disputa foi acirrada até a última volta. Debaixo de chuva, o piloto baiano se destacou na luta contra o rival na briga pelo título, o vice-campeão Vitor Genz. “Não consigo descrever a sensação, é algo bom demais. Estou super feliz, e acho que a ficha ainda não caiu. O importante que o resultado veio e deu tudo certo. Muitas pessoas tiveram grande participação nessa conquista. Meu pai, amigo e técnico (Cândido Gonçalves) é sem dúvida grande merecedor desse prêmio. Minha família lá na Bahia sempre apoiando... E deu acarajé de novo!”, contou o bicampeão logo após descer do carro.

A Mini Challenge é uma categoria conhecida do velho continente, disputada na Espanha e Alemanha, e só chegou ao Brasil em 2010. Esse ano estreou na Argentina, onde Patrick Gonçalves fez cinco corridas e venceu todas, podendo ser o primeiro campeão na terra de nossos hermanos. “O carro na Argentina é o mesmo usado no Brasil, o que me fez alcançar bons resultados com a experiência de já vir correndo aqui, estou bem fisicamente e procurando manter o emocional em dia para continuar bem na disputa por lá”, argumenta Patrick. “O calendário das provas não coincidem, o que deu pra conciliar e correr as duas etapas nos dois países” completa.

Em 2012, Mini Challenge continua junto a Copa Chevrolet Montana (divisão de acesso a Stock Car) e a maior categoria do automobilismo hoje disputada no Brasil, a Stock Car. “Esperamos que a Mini continue competitiva e desperte ainda mais o interesse de novos pilotos, do público e da mídia”, conta Beatriz Karoline, assessora de imprensa da Vicar Brasil.

Patrick Gonçalves vem sendo um dos pilotos com maior destaque nacional e internacional, o que pode despertar a vontade de jovens baianos para essas e outras categorias do automobilismo. Selma Morais, presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, entidade responsável pelo apoio técnico da Stock Car na etapa de Salvador, alerta que a falta de patrocinadores no estado e de um autódromo dificultam o surgimento de novas promessas. “Patrick Gonçalves é um excelente piloto e que lutou muito para chegar nesse estágio da competição, e foi merecedor do bicampeonato por competência dele”, elogia Selma. Aos baianos, resta torcer por surgimentos de novas promessas no automobilismo despontarem nas pistas do Brasil e do Mundo. Gonçalves estuda propostas para 2012 e não descarta continuar na MINI, correr fora do país e deixa um recado aos aspirantes ávidos por velocidade: “Acreditem no sonho e corram atrás dele agora. Assim, pode conseguir andar na frente depois”, brinca Patrick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário